Siga nossas redes!

Você é a soma e o resultado de tudo que você pensou até hoje!

Saúde Mental

Quem está dentro de você?!

Quem somos nós?
Esta é uma pergunta que a humanidade vem se fazendo há milênios e não encontra uma resposta conclusiva. 
Por que uma pergunta tão simples pode ser tão difícil de responder?
Se você assistiu as Olimpíadas deve ter visto alguns atletas falando sozinhos. Alguns se incentivando, outros batendo no próprio corpo, como quem dissesse: “vamos, a hora é esta. Você precisa dar tudo de si. Todo o país está torcendo por você…”
Quem nunca se pegou falando consigo mesmo? Pois é, que vozes são essas que ficam se expressando e mesmo quando não saem verbalmente falam continuamente dentro das nossas próprias mentes?
Um dos principais trabalhos de autoconhecimento é descobrir conscientemente a natureza e a origem dessas vozes interiores.
Você se identifica com alguma das personalidades acima? 
Quem é você?
Reflita agora e veja quem você acha que é. Com quem você se identifica?

Ajuda muito colocar num papel aquilo que você pensa de você mesmo. E para cada personagem você acrescenta um título.
Você verá que você tem muitas vozes. Verá que se identifica com uma sub-personalidade específica para cada situação, diante de cada tipo de pessoa. E a passagem é rápida e automática. No momento em que muda a situação ou a pessoa, instantaneamente a nova personalidade aparece.

O que quero com este post, é deixar uma pergunta:

-Você possui consciência ou autoconsciência?
O que você quer para sua vida?
“Chegar à Diretoria da empresa em um prazo de quatro anos.”
“Captar dez novos clientes em um prazo de dois meses”.
“Duplicar o faturamento anual da minha empresa em um prazo de dois anos”.
“Implantar um programa de qualidade de vida na minha empresa”.
“Adequar a minha agenda de forma a passar mais tempo com a minha família”.
“Fazer um novo curso de graduação no próximo ano”.

Mas, afinal, o que é META?
Sejam quais forem suas metas, para atingi-las, é preciso elaborar um plano e colocá-lo em prática.
Impressionante a quantidade de pessoas que não estabelece metas para suas vidas profissionais e pessoais. Sabe porquê? Por que depois que as metas são estabelecidas elas precisam ser cumpridas!
Se elas não foram estabelecidas, não será necessário ter o trabalho de cumpri-las. Se você não consegue traçar suas metas, a sensação pode ser a de não saber para onde está indo, de surpreender-se com vitórias ou desapontar-se com derrotas.

Para não ter surpresas, é preciso trabalhar focado, em determinação para alcançar o que se quer. Mas primeiro é necessário ter claro o que se quer!

Muitas pessoas se perguntam o que devem fazer sobre suas carreiras, se devem mudar de emprego, montar a própria empresa, mudar o foco dos negócios, coisas deste tipo. A resposta é: depende para onde você quer ir. Se não souber qual é o seu objetivo, e se não planejar estratégias para atingi-lo, permanecerá eternamente andando em círculos e se deparando com os mesmos questionamentos, ano após ano.

No entanto, muitas vezes, o processo decisório não é tão simples assim, já que nossas decisões estão quase sempre vinculadas a áreas importantes de nossas vidas, sejam elas financeiras, afetivas, emocionais, políticas, sociais, etc.

Neste processo, um coach pode ser de grande valia para auxiliar você a traçar estratégias de ação e atingir suas metas com sucesso.

MS. Sergio Ricardo

Sergio Ricardo – Mestre em Coaching pela FCU – Flórida Christiam University , Educador Físico, com especialização em Psicossomática, e Pesquisador em: Neurociência Comportamental, Doenças Psicossomáticas, Neurofisiologia das Emoções. Formador e Instrutor de Cinesiologia Educacional e Terapia do Comportamento, Balanceamento Muscular, Memória Celular, Desativação de Estresse, Funcionamento do Cérebro nos Processos de Aprendizagem, Relacionamento Interpessoal, Integração e Dominância Cerebral, Ginástica Cerebral (Neuróbica e Neurofitness).

 

Artigos Relacionados

Faça parte da lista de conteúdo exclusivos.

Preencha o formulário abaixo para receber os conteúdos.

💬 Precisa de ajuda?